sábado, 22 de setembro de 2007

Coisas que só acontecem comigo - Parte I

É gente, tem coisas que só acontecem comigo. Na maioria das vezes são cômicas, outras trágicas, outras tragicômicas, e vou compartilhar....

Ano passado voltava do meu trabalho, no ônibus 48. Eu sempre gostei de sentar na janela, no banco mais alto, por achar mais ventilado. Vento é necessário no calor escaldante de Natal de meio-dia, principalmente se você vai passar pela loucura do Alecrim, que era o meu caso. Eu vinha na dita janela, perdida em meus pensamentos. Lembrei que tinha sonhado que era casada com Fábio Jr. (sim, o cantor) e tava achando estranho ter esse sonho. Pensamento de Jéssica: "Porque será que eu sonhei com Fábio Jr.? Faz tanto tempo que eu não vejo ele na Tv..." PLOFT!!! De repente fui atingida por um OMNI - Objeto Melequento Não Identificado vindo do lado de fora do ônibus, EM MOVIMENTO, quando passávamos pelo camelódromo do Alecrim. Eu não sabia o que era, só sentia a gosma. Pensei seriamente em ter sido baleada e a gosma ser sangue. Olhei para minha blusa, onde tinha gosma respingada. A gosma era amarelada. Eu estava muito artodoada para raciocinar. De repente o cara sentado na minha frente se levantou e gritou: "Jogaram ovo na gente!!!".
OMNI identificado, reparei que só eu tinha levado o ovo em cheio na cara. Os outros só tinham levado respingo. Mas claro que eu seria a única a levar a ovada em cheio, porque Murphy é meu amigo. Tinha ovo na meu ouvido, cabelo, óculos escuro, blusa e no juízo também. Pedaços de papel higênico me foram entregues (quem danado anda com papel higiênico na bolsa?!? De qualquer maneira muito obrigada!) e eu fiz uma tentativa pífia de me limpar. Liguei pra Augusto, contei do ocorrido e avisei que pararia na casa dele pra tomar um banho, já que ficava no meio do caminho. E era meio caminho a menos sem as pessoas me olhando como se eu fosse um alien ou uma caloura de universidade recém-passada por um trote.
Quando desci do ônibus caí no choro, andei até o apto de Augusto, peguei o elevador e toquei a campainha, tudo aos prantos. Ele abriu a porta e já ia se preparar pra malhar quando viu a confusão de lágrimas, casca, gema e clara que eu me encontrava. Ele se segurou. Tomei um banho demorado, lavei a cabeça 4 vezes (o cheiro do ovo não saiu mesmo assim) e vesti uma roupa da minha sogra. Chorei durante o almoço todo. Meus in-laws se esforçavam pra não explodirem em gargalhadas e eu fazia muxoxo tentado as impedir.
Quando cheguei em casa EU explodi em gargalhadas.

E até hoje bolo de rir dessa situação e faço os outros rir quando eu conto.
E tenho certeza que ninguém poderá contar história igual aos netos.
Eu posso.
Porque tem coisas que só acontecem comigo.

10 Comments:

Unknown said...

Uma vez, pensando no meu sonho onde eu era casado com a Rebecca Rojmin-Stamos, indo a pé para a casa de um amigo vi vários pássaros voando sobre a minha cabeça.
Olhei pra cima e pensei: "vão cagar em mim"
Resultado: cagaram bem no meu olho!
Bando de pássaros malditos saídos de uma paródia de filme de hitchcock.

Sorte que eu já estava perto da casa do meu amigo e corri pra lavar o olho.

Lá e de volta outra vez... said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
To rindo do coments acima!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown said...

bulls-eye!

Unknown said...

Essa ai eu fui pra malhar com força msm, mas n deu não...era mta maldade malhar, né beiberrr?

Bjão!

aperitivopoético said...

Ai Keka!

Deus me livre...tenho horror a ovo, só me lembro te ter levado ovada uma vez na minha vida, mas foi traumatizante.Sempre escapei nos meus aniversários, pq meus amigos sempre me respeitaram nesse sentido(graças).

Mas um belo carnaval em Pirangi, eu e meus treze anos minhas asma e minhas pernas finas estavam a passiar com mais três amigas.Eis que surge um bando com spray de espuma que por um acaso sou alérgica, resultado, eu fiquei parecendo uma massa de bolo com a quele spray por todo lado até nos olhos, fiquei uns minutos sem enxergar pq arde q só uma bixiga, depois que consegui me orientar percebi que uma das minhas amigas tinha fugido, outra estava brigando com um menino e outra dando tamacnda na cabeça de quem chegava perto dela(e eram mais de dez muleques safados)entre eles havia uma única garota, uma gorda com blusinha de alcinha se achando a fodona, eis que qd ela percebe q eu voltei ao planeta terra, ela vem p/cima p/me atacar(meu amigo eu tirei força do meu esqueleto)me atraquei com a gorda, mas onde eu batia a mão afundava, putaquepariu o que eu faço(e nós em minoria n tinha nem a quem recorrer)nessa hora eu já estava q mal respirava(devido a minha crise asmática)mas a gorda tava ali e eu tinha q me livrar dela.Raciocinei "a blusa de alcinha" Cara, eu deixei a gorda nua...torei as alças da blusa dela, com q força nem sei...sei q ela começou a chorar com vergonha e nessa hora os nossos heróis chegaram "meus quatro coleguinhas do condomínio" putss salvação pq depois disso desmaiei e só fui acoradar no quarto de mainha com umas 6 pessoas me olhando.

Aff! eu tenho horror a ovo, farinha e spray de carnaval.

=******

Camila Nobre said...

ahahahhahah...
jah ouvi essa historia outras varias vezes.. mas mesmo assim me dah vontade de ri novamente, imaginar a cena � o melhor, ainda mais qndo eu sei exatamente a cara de aperriada q ela faz!!
ahahahahahahah

adoro tu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu jah me melequei com coco de pombo, mas eles n cairam exatamente em mim, cairam no meu primo, que depois de me ver malhando da situa�o, correu p/ me melecar tb.
eca..
=/

Ve said...

Lembro dessa história.
Ainda hj acho isso um absurdo... andar pela rua jogando ovo ou o q quer q seja no povo... afffffff... detesto gente mal-educada! =/
Ah! E respondendo sua pergunta: EU ando com papel higiênico na bolsa... e algodão, band-aid, uma filial de uma farmácia, ... hehehehehehehe... só não levo a casa pq não cabe... e é muito pesada... kkkkkkkkkkkkkkk... =DDD
=****

Unknown said...

Isso é um blog secreto???

eu tava achando estranho vc nao falar do ocorrido no Budda com o chapéu...tá explicado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Colapso Nervoso...kkkkkkkkkkkkkkk
Nao tem jeito...desisto!

Camila Nobre said...

quando sai a segunda parte?

Unknown said...

bacana!