quarta-feira, 19 de setembro de 2007

As namoradas de músicos

E sou mina de músico e acho que pelo menos uma vez na vida todo mulher deveria ser, pra ver o que é bom pra tosse.
Todo mundo sabe que eu acho as cenas epilépticas protagonizadas por algumas meninas, e presenciadas pela minha pessoa, estranhíssimas.
Sei lá, acho bizarra essa idolatria, só porque o cara toca numa banda. E não estou falando de idolatria de fã. Estou falando de idolatria de meninas que idolatram porque querem ficar com o cara.
Você na sabe nada sobre ele, não sabe do que ele gosta, se ele é legal, se ele é limpo, qual o signo dele, se ele tem alergia... Mas ele toca numa banda, então você se apaixona.
O meu colapso nervoso começa quando começam a aparecer meninas que querem ser sua melhor amiga de infância porque você conhece fulano ou beltrano de determinada banda. Dessas quero distância. Não preciso de amizades baseada em interesses, muito obrigada.
Sábado passado fui a um show do SeuZé e de uma banda da Bahia, Vinil69. Tinha conhecido os caras antes, porque tínhamos jantado juntos na mesma noite. Tava tirando fotos deles e uma criatura que eu nunca vi na minha vida começou a me “arrudiar”. Eu que já sou calejada nesse tipo de coisa fiquei só esperando ela vir falar comigo. Bingo! “Você é namorada de algum deles?”, “eles têm namorada?” etc. etc.
Eu sou uma pessoa muito legal, mas com esse tipo de gente sou MUITO, mas MUITO antipática. E não to nem aí sobre o que vão pensar de mim. Pode falar mal. Porque em todas as outras situações eu tento ser muito legal. Só sei que essa menina só deixou de me perseguir quando a banda desceu do palco. Aí ela foi perseguir eles. Hehehehe.
Curti o show do SeuZé normalmente, ao lado das minha amigas. Os caras do Vinil me chamaram mais de uma vez de morgada. Bem, eu acompanho essa banda há 3 anos. Se perdi 5 shows foi muito. E eu não sou Déborah Secco, na época que namorava Falcão, pra me estrebuchar, espernear, polgar, berrar refrão por refrão ou ter ataques de air guitar...
No final da noite, uma menina tentou roubar o chapéu de Augusto. Não sei quem teve mais raiva, eu ou ele. Eu segurava a porcaria do chapéu e ela continuava a negar que estava com ele enquanto fazia cabo de guerra comigo. No fim das contas, pra não perder a paciência de vez larguei o chapéu e deixei Augusto resolver.
É amigos, nessas horas sim eu gostaria de agir como outra mina de músico, a mulher de Igor Cavalera do Sepultura: Jogar um belo de um cinzeiro nas cabeças de certas fãs folgadas...

12 Comments:

Unknown said...

Eu estou solteiro e toco em banda!
Para me conhecer, encha o saco de Jéssica até ela nos apresentar.

Jéssica "Keka" Goes said...

Eu sabia que André ia falar isso! huaauhuhauha

Unknown said...

=)

Bjo beiberrr!

Dudare said...

achei uma menina mais ciumenta que minha namorada...rsrs

Marília said...

A primeira frase é digna de um título de um livro! Kkkkkk! Adorei!!!

Eu tô longe de ser mina de músico - até pq meu namorado ainda não decidiu o destino musical da vida dele e eu não faço o tipo de ser mina - mas tento imaginar a agonia que deve ser... Acho bizarra qualquer idolatria desse tipo... Incluindo a maioria dos fã-clubes (já sendo radical), que adoram alguém por ser famoso e ponto. Argh! Quero que todas elas fiquem carecas e sem dentes! Humpf!

Preciso registrar minha admiração pelo acompanhamento (diferente do apoio) nos 3 anos, como vc falou (e como o tempo passa rápido!). A seu modo, e que seja. Que vida difícil, viu?! Mais que a de Augusto! Ele n tem q agüentar o tranco, hahahaha. Seja mais antipática... Além dessa ralé merecer, adoro encontrar gente antipática pra entrar no meu clubinho...

Querida, não deixe de postar! Adoro blogs, sempre que lembro o endereço pra acessá-los e lê-los. E não existe isso de não saber o q escrever! Tenho certeza q a história da morte da bezerra vai ficar super bem ilustrada por vc.

Bjos, gatation!

Camila Nobre said...

kkkkkkkk
pelo menos sao bos historias p se contar!
tb acho estranho essa idolatria! nem por banda grande eu consigo ter..


adorei a foto do blog! linda demais!

=*

Unknown said...

hauhauhauhauha

encham o saca da jessica msm... assim ela conta p gente e eh muito engra�ado ouvir as historias... isso eh!

hauhauhaua

Anônimo said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo said...

Hmmmm
blog legal gatinha
tinha visto o outro post já
e agora decidi: nao quero um namorado no meio artístico, seja ele noveleiro,circense, artista global
etc etc
=p
o meu já dá trabalho sendo um engenheiro
hahahahahaha
=*
Camila Souza

Ve said...

Groupies... ecaaaaa...
Gente interesseira... mais ecaaaaaaa ainda!
=****

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ARTISTICA said...

A-do-rei o desabafo. rrs. Sou namorada de músico há 6 anos, mas trabalho no ramo do entretenimento musical há quase 10. olha já presenciei muitas cenas bizarras, daquelas que você se sente, por um segundo, envergonhada por ser mulher, mas enfim. Meninas, mulheres e até 'senhouras' descasadas em frente aos palcos desse Brasil, simplesmente perdendo a compostura. Enquanto namorada posso assegurar que a posição é mesmo complicada, afinal, nós sabemos o que muitas meninas estão pensando e desejando qdo dançam se insinuando em frente ao palco. minha 'sorte' é que o meu não é cantor, cujo foco é maior, poréeeeeem, há milhares de meninas que não querem nem saber quem danado é o integrante da banda, pode ser até o motorista do onibus da banda, mas se for está valendo. Sei que muitas delas querem curtir com o músico, unica e exclusivamente para no dia seguinte contar para as amigas na faculdade, ou quem sabe dar um Up em seus 'curriculos' enfim.... mas sei tbm que na posição do músico, sobretudo homem, é extremamente prazeroso e provoca uma massagem incrivel no ego, saber que duas, tres, ou 10 meninas a fim de estarem com eles. músicos ou não, são homens neh.mas nestes 10 anos trabalhando com bandas, lidando com músicos e namorando com um, notei que qdo o músico e mais velho na profissão, tipo, já possui mais de 15 anos por exemplo, ele meio que já viu mts coisas, já aproveitou bem essas 'oportunidades', já curtiu em camarins, dentro de onibus, de van, enfim... ai chega uma hora que ele se acostuma com aquelas pessoas se rasgando em frente ao palco e passa a enxerga-las com outros olhos. tipo "meu Deus, olha como estão as meninas de hoje em dia" sabe?? bom, o que sei é que a nossa vida é de fato permeada por muito sapinhos que somos obrigadas a engolir. rsrs

Unknown said...

É, colegas, estamos no mesmo barco... sou namorada de músico há seis anos e também já presenciei mta coisa inacreditável nesses palcos da vida. Mas nessa parte, na medida do possível, eu até que consigo me controlar bem, não tenho sangue de barata, mas sei que ele despreza tanto quanto eu certas atitudes que essas cabeças de pudim insistem em pensar que é sexy, por isso eu fico mais tranquila. Mas o que me incomoda de verdade nessa vida de músico é a instabilidade, no sentido que não poder fazer planos pro fim de semana ou pra uma viagem no feriado ou no ano que vem [!], por exemplo, ou não saber se ele vai estar presente no dia do meu aniversário, sabe, pq ou é certeza que ele vai estar tocando, ou "o contratante não definiu a data do show ainda", ou pq "a agenda do mês tal ainda não tá fechada" e então a gente não pode fazer compromissos nem a médio, nem mto menos a longo prazo pq a vida é sempre uma incerteza... Pra quem quer um relacionamento de verdade, com um companheiro do lado pra compartilhar dos momentos da vida, é meio estranho olhar pro lado e ver que sua companhia na maior parte do tempo, seja ele bom ou ruim, é vc mesma. Isso já me fez pensar muitas vezes se é isso que eu quero pra mim e eu ainda não tenho a resposta. Se eu não amasse tanto meu namorado, eu com toda a certeza não faria isso.